Natal do Tio Sam

by

 

(por saia apertadinha)

Luzes de todas as cores e tamanhos. Pinheiros que não existem no Brasil, mas você pode encontrar logo ali nas Lojas Americanas. O algodão que insiste em ser neve. As sales dos shoppings e do centro da cidade também. O pirulito da Praça Sete vai estar todo enfeitado. Que originalidade! As casas estarão enfeitadas, mas não vão participar de concursos em Beverly Hills. É natal! Nasceu o menino Jesus!

É natal! Você pegará uma cartinha de natal dos Correios. E vai descobrir que as crianças estão pedindo novos brinquedos: laptops, celulares. Ai que saudade do tamagoshi!  Seu patrão vai te dar mais uma cesta padronizada, correndo o risco de trocar seu nome no cartão. Você vai ganhar um cartão musical e ainda vai agradecer. Papai noel, ou melhor Santa Claus, talvez apareça por aqui se o seu trenó tiver placa ímpar na noite do dia 24. As meias estarão nas chaminés, mas não haverá chaminés.

É noite de natal! Jesus Christ!O especial da Xuxa vai passar novamente. Ufa! Que tranquilidade! O cheiro de rabanada vai infestar a casa, mas o panetone não vai ser caseiro. Ele virá em uma linda caixinha americana com gotinhas de chocolate. Iremos celebrar. Quebra-nozes!

A mesa estará farta. E as portas fechadas, temendo que alguém peça comida numa hora dessas. Todo mundo terá medo de não estar feliz nessa noite. E para estar feliz aqui é preciso esquecer que tem gente lá fora morrendo de frio e fome, esperando para catar as migalhas da ceia.

Ser feliz será acreditar que se Deus é brasileiro, Jesus é americano. Happy Christmas!!

Anúncios

3 Respostas to “Natal do Tio Sam”

  1. bridget jones Says:

    Pois é gata!

    Convenções. Eu as vezes penso nelas e chego a pensar que os clichês funcionariam mais se esquecêcemos as convenções e pensássemos só neles. Mas de quelaquer forma, convenções são clichês que viraram verdades absolutas, não?

    Talvez ainda se ja cedo pra pensar.

    De qualquer forma, as convenções sempre vem cheias de hipocrisia velada.

    Texto super pertinente. Gostei!

  2. marina Says:

    É por essas e outras que na época do Natal algumas pessoas começam a se sentir meio Claus trofóbicas.
    hehe
    Gostei!

  3. Joe Says:

    Tempo de consumismo, de sorrir sem vontade, de abraçar quem voce não gosta tanto assim…Só o natal para nos proporcionar tudo isso…Então:viva o natal…

    Muito legal o blog…bjomeliga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: